Sifu Alex Magnos
Kwoon Owner
Newbie
|
 |
« Reply #2 on: March 20, 2011, 01:29:58 PM » |
|
Translated to Brazilian Portuguese:
Março de 2011, Viagem para Filadelfia, Espanha e Fortaleza-Brazil.
Quarta-Feira, 9 de Março
Voei de Dayton para Nova Iorque, então fui encontrar-me com Sifu Ian Fusco da I.E.F. Academia de Artes Marciais / Centro de Esportes e Medicina em North Wales, Filadelfia. Essa foi o primeiro encontro oficial, cara-a-cara (já vinhamos nos comunicando por telefone e através do Facebook). Nos encotramos no final da tarde, e ele me mostrou sua escola. É uma ótimo espaço e muito grande também. Sifu Ian já bem experiente como instrutor de artes marciais, com um histórico que conta Louva-a-deus, Taiji e Arnis, bem como treinamento em Wing Chun. Passamos toda a noite discutindo Wing Chun e artes marciais. Acredito que já nesta primeira visita Sifu Ian teve uma mudança de paradigma com o que lhe compartilhei aquela noite. Ele foi muito entusiasmado e desejando seguir em frente com sua jornada nas artes marciais comigo. Ele ficou muito impressionado com o que eu lhe mostrei, inlcuindo uma fagulha do Sistem HKB. E eu sempre fico impressionado quando um bem experiente Sifu ainda é mente-aberta e procurando ainda crescer. Esse é definitivamente minha impressão sobre Sifu Ian. Estou aguardando encontrar oficialmente sua família Kung Fu durante meu primeiro workshop em sua escola, agendado para Sábado, 28 de Maio.
Terça-Feira, 10 de Março
Voei de Nova Iorque para Madri, Espanha, onde tenho um contato em desenvolvimento para o VTM. Depois voei direto de Madri para Fortaleza, Brasil.
Sexta-Feira, 11 de Março
Desembarquei em Fortaleza no final da tarde. Sifu Alex Magnos e seus estudante me encontraram no aeroporto. Vi muitos novos rostos. Dentre os novos rostos estava o Mestre Paulo Braga Filho, um autoridade em artes marciais Coreanas e o mais graduado Mestre em Hapkido no Brasil.
Depois de já acomodado, saimos para o jantar, tivemos um boa discussão sobre artes marciais e então terminamos o dia, então pude finalmente descançar depois da longa viagem. O clima estava quente e úmido, o que cria contrate com o tempo frio e seco aqui de Dayton.
Sábado, 12 de Março
Esse foi o primeiro dia de workshop, realizados na escola de Mestre Paulo. É uma escola fantastica, contendo um ginásio todo equipado com muitas máquinas e pesos livres, um salão de treino totalmente preparado... e mais uma grande piscina.
O tópico foi Wing Chun em Combate, lidando com as distâncias de combate e como o Wing Chun opera em e contra luta em distância longa, distância média e distância curta. Haviam mais de 40 participantes, com históricos diversos, incluindo muitas linhagens de Wing Chun, Hapkido, Taekwondo, Karate, Krav Maga e mesmo membros ativos da polícia e militares, bem como guarda-costas profissionais.
Depois do sucesso do workshop, passei o resto do dia dando exame para Certificação do VTM.
Domingo, 13 de Março
O dia começou com meu segundo workshop, novamente na escola do Mestre Paulo. Dessa vez o tópico era sobre Wing Chun para Defesa Passoal. Esse foi um dia ainda melhor que o anterior.
Depois de outro dia de sucesso, muitas novas amizades foram desenvolvidas e novos contatos estabelecidos. Os policiais ficam muito impressionados com a praticalidade do material que eu compatilhei, mas eu não abordei somente técnicas físicas do Wing Chun. Também abordei táticas, estratégia, conceitos e benefícios na qualidade de sua vida através do estudo das artes marciais. Também ressaltei aos instrutores profissionais que nós estamos em uma indústria que é fundamento para toda as atividades humanas: pessoal e profissional, porque nós ajudamos pessoas a se tornaram mais saudáveis, seguram com auto confiança, a se tornar melhores e mais felizes como seres humanos. Sem essas três coisas - saúde, segurança e felicidade - todas as outras atividades não irão florecer. Por exemplo, o comercio não se desenvolve para um alto nível em lugares que não há segurança.
Depois desse segundo workshop, muitos dos estudantes de Sifu Alex inscreveram-se +ara o programa de aprendizagem de HKB à distância. Passamos então o resto do dia e noite treinando no conhecimento e habilidade HKB do Programa de Orientação HKB.
Segunda-Feira, 14 de Março
Pela manhã nos reunimos e para mais um treino de HKB para membros do program de longa distância em Fortaleza. Então, fomos para a escola do Sifu Marcos Teixeira, Instituto Wing Chun, Fortaleza, Brasil, para meu terceiro workshop sobre a Certificação do Curriculum VTM. Essa foi minha primeira vez sua escola e encotrei muitos de seus alunos. Sifu Marcos está correntemente ensinando Hong Kong WIng Chun baseado no Curriculum do VTM. Ele também expressou interesse em aprender a linhagem Hek Ki Boen.
Depois do workshop durante o dia, todos tivemos tempo para um ducha e trocar de roupa a tempo para um evento muito especial: Sifu Alex Magnos completou a Cerimônia de Baai Si e se tornou meu mais novo Discípulo. A Cerimônia aconteceu em um restaurante Chinês (reservamos o local inteiro). Sifu Alex é meu primeiro Discípulo no Brasil. Um Discípulo no somente segue nas mesmas pegadas do mestre, mas também se torna um guardião da arte que o Mestre ensina. Sifu Alex é um membro do Programa de Certificação de Instrtutor Hek Ki Boen. Ele está completamente comprometido para se tornar um representante da linhagem HKB como sua principal identidade, um representante do VTM, e um instrutor profissional em tempo integral ajudando a erguer o profissionalismo e qualidade das artes marciais oferecidas no Brasil. Desde quando nos conhecemos em 2005, Sifu Alex tem demonstrado seua lealdade, determinação, discipline e dedicação. Nós já passamos por muitas tempestades juntos e ele tem seguido minha liderança através das experiências e treinos em várias linhagens de Wing Chun: Ip Man, Hung Fa Yi e, agora, Hek Ki Boen. No Brasil, ele é um instrutor para muitos estudantes com níveis de instrutores e ele também tem estudantes em muitos diferentes estados através do país.
Depois do Baai Si, também apresentei Certificação de VTM Hong Kong Wing Chun para os seguintes:
Certificação Siu Nim Tau
1) Sifu Marcos Teixeira
2) Marco Mourao
3) Mairton Cavalcante Romeu
4) Fco Jurandir Nogueira
Certificação Biu Ji – Sifu Alex Magnos
Em complemento às atividades sobre Wing Chun, Mestre Paulo Braga Filho pediu-me que o aceitasse como estudante na arte marcial Coreana Taekwondo. Correntemente, ele está estudante Wing Chjun sob tutela de Sifu Alex.
Depois de todas as festividades, fotos, e jantar, nós tivemos todo o restaurante somente para nós, mas eu teria preferido um autêntico um restaurante de comida brasileira porque a comida chinesa era menos chinesa que a brasileira jamais poderia ser.
Terça-Feria, 15 de Março
Meu último dia no Brasil foi dedicado mais para Vida Kung Fu - discussão sobre a natureza das coisas e amizade uns com os outros.
Eu desejo agradecer a todos por essa viagens cheia de sucesso.
GM Meng
|